quarta-feira, 21 de junho de 2006

Por que as pessoas morrem???

A morte é um assunto que tá muito na minha cabeça ultimamente. Um dos motivos é que grandes pessoas estão morrendo em um curto período de tempo e mesmo não estando no meu dia a dia, mesmo não fazendo nenhuma diferença na minha vida a ausência delas, eu sei que fará na vida de muitos, e sei disso pois já perdi algumas pessoas e sei como essa perda é difícil.

Não vou dizer que superei a morte de todos que perdi, não, algumas não superei até hoje, outras não acredito(ainda não) que se foram, outros eu via com tão pouca freqüência que ainda acho que vou encontrá-los, quando vou em suas casas fico esperando que saiam do quarto e venham me cumprimentar, espero ver seus rostos uma última vez, mas eles nunca saem e isso é o que mais me dói.

Como eu já disse aqui, sei que a morte faz parte do ciclo da vida, e desta vez, não estou aqui questionando as causas dela, mas estou apenas falando dela, falando o quanto ela é difícil pra quem fica.

Ás vezes, ainda hoje, acordo no meio da noite e me lembro que perdi alguém, tenho que ficar repetindo pra mim por algum tempo que aquilo realmente aconteceu, porque ás vezes é tão difícil acreditar.

Fico triste, quando me lembro de alguém, pelo fato de não me lembrar tão bem, eles foram muito cedo, eu ainda era muito pequena e não tive tempo de separar algumas lembranças, mas outros, aprendi que por serem velhos, eu sabia que iriam um pouco mais cedo e por isso fiz questão de curti cada momento ao seu lado e de marcar alguns momentos para ficarem registrados pra sempre, e funcionou muito bem, já outros, foram tão de repente que não tive tempo de me preperar psicologicamente para sua perda.

Tenho uma fita do aniversário de quatro anos da minha irmã, era uma fita que eu sempre gostei de ver, até que começei a sentir falta de algumas pessoas que estavam nela e com o tempo esse número foi crescendo, tanto que parei de ver, começou a me causar muita dor.

Mas gosto de fotos, sempre gostei, fotos nos trazem lembranças, nos levam a momentos, aí você pergunta como eu gosto da foto e não do vídeo, mas é porque o vídeo é real demais, é como se eles ainda estivessem vivos, e a foto não, a foto nos mostra um determinado momento, uma determinada pose, e o resto, fica pela lembrança.

De todas as fotos, tenho uma que acho muito especial, nela estou abraçando alguém que já se foi, que não tive muito tempo pra dizer como era boa pra mim, mas que me faz falta, e na foto estamos num momento tão bonito que sempre que olho custo a acreditar.

Ás vezes sonho com eles, e não quero acordar pra não perdê-los de vista, e quando acordo fico lembrando de todos os detalhes do sonho e começo a ver como fazem falta pra mim, mesmo que não tão freqüentemente.

Quando eu era pequena, queria morrer antes de todos que conhecia, só pra não ter que passar pela dor de perder alguém, mas com o tempo, vi que era muito difícil e que eu teria que me "acostumar" a sentir isso, mas confesso que não é nada agradável.

Morrer, todos nós vamos um dia, deixaremos saudades, dor, tristeza, mas temos que lembrar que também deixaremos lembranças, essas são as únicas que nunca vão morrer é por isso que tento valorizar todo momento que tenho junto das pessoas que amo, pra que, quando eu for (de repente ou não) todos eles saibam o quanto foram amados e importantes por mim.

Beijos a todos
Karina Mendonça

13 comentários:

legionaria disse...

o importante é msmo isso minina valorizar d momento, concordo com seus pensamentos...temos q dxar coisas boas antes d morrer seja d qual forma for...espero q o tico ñ desista do blog,ow fiz o meu só por causa dele, mas eu o entendo, tbm tô cansada!ah vou escrever no meu..bjs e fik com deus!

Mundo de Gilcobain disse...

eh muito difícil pra gente se acostumar com certas coisas... a falta q s pessoas nos fazem, pouco á pouco ter q aceitar q se foram pra todo sempre! q não mais os teremos ao nosso lado... e assim q nos sentimos agora em relação nosso Nettinho! eh foda neh cara?! muito obrigada pela tua visita ao meu blog!

Dani Moreira disse...

Ola...tudo certo?
vlw pelo comentário no meu blog =]
Quem dera que as pessoas pensassem como nós...é tanta merda feita nesse país....é ruim e não adianta mt falar, falar...mas é um começo né..o Brasil só me traz tristezas.
Mas quanto ao seu texto, acho que a pior coisa que acontece com alguém e a pior dor que um ser humano sente é a perda de alguém querido.É de machucar o coração, percebi mt isso em relação ao Nettinho.Dói mt ainda.Só eu sei o que estou passando.Mas é isso, a tristeza não o trará de volta e devemos mandar sentimentos bons pra ele receber onde quer que esteja!
Vlw
Beijos
Boas Energias

legionaria disse...

vlw pelo comentário e vamo sim kd um fazer sua parte e um dia nós realmente interessados e patriotas vamo v o nosso país como queremos!bjos e fik em paz!

>>>Pittynauta disse...

Nossa, guria!
Foda demais!

"Ás vezes sonho com eles, e não quero acordar pra não perdê-los de vista, e quando acordo fico lembrando de todos os detalhes do sonho e começo a ver como fazem falta pra mim"
Isso também me acontece as vezes.. principalmente Nettinho, que foi a perda mais recente.. mesmo com o pouco contato que eu tive com ele, sinto sua falta.. =/

Quase chorei lendo isso, menina! =]

Cara.. te contar que as vezes eu sonho com meu vô (que se foi antes mesmo de eu pensar em nascer).. é estranho, pq nao sei como eu sei que ele é ele, já que a única coisa que eu vi do meu vô foi uma foto de quando ele tinha uns 14 anos de idade e ainda morava em Portugal.. mas eu o vejo nos meus sonhos adulto..
As vezes parece que sinto a sua presença... "Sei lá.. tudo pode parecer estranho" .. mas é verdade.. =/

Bjos..
e parabéns viu.. tu escreves muito bem! =]
estarei sempre passando por aki, ta?

uelis disse...

OLÁ MEU NOME É UELIS, MORO NA IBIRAPITANGA-BA, ESTVA VENDO SEU DEPOIMENTO SOBRE A MORTE, E REALMENTE É TUDO ISSO QUE VC FALOU É VERDADE.
MAIS EU QUERO LHE DIZER PORQUE A MORTE PASSOU A REINAR SOBRE TODOS NÓS.
NÓS NÃO IRIAMOS MORRER. TUDO SERIA SEM DOR,SEM TRISTEZA.
DEUS UM DIA CRIOU UM SER, A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA. E PROVOU SE ELE SERIA OBEDIENTE.DEUS DEU TUDO, ÃO FALTAVA NADA.MAIS ELE DESOBEDECEU,OUVIU A A VOZ DO TENTADOR E PROVOU DE UMA FRUTA QUE ESTAVA NO MEIO DO JARDIM. ESSA FRUTA ESTAVA COM A CIENCIA DO BEME DO MAL.DEUS CHOROU, POIS O SEUS FILHOS FORAM DESOBEDIENTES.AI POR CAUSA DISSO A MORTE PASSOU A REINAR SOBRE TODA VIDA HUMANA.DEUS CHOROU, E SE ARREPENDEU DE TER FEITO O HOMEM.MAIS O NOSSO IRMÃO MAIS VELHO, JESUS VEIO NOS MOSTRAR NA CRUZ DO CALVARIO QUE QUEM SEGUIR AS PALAVRAS DELE,OBEDECER, VAI VENCER A MORTE E VAI VIVER UMA NOVA VIDA NA OUTRA ETERNIDADE.PENSE NISSO E UM FORTE ABRAÇO. MEU MSN wellis_Martins@hotmail.com meu orkut uelis martins

erika disse...

É querida a vida não é fácil imagina ai com um perca de um ente querido,é horrivel. sinto muito pelas pessoas que vc gosta que tenham ido tão cedo para um lugar que nao tem como senti-los,toca-los e aumenos a braça-los.
Perdi um anjo cha,ado MATHEUS ARAUJO ele era apenas um garoto de 6 anos de idade ele morreu no dia 11 de outubro de 2006 um trágico acidente,ele estava indo pra um passeio do dia das crianças que seria da escola dele ele foi sim pra um passeio mais nao voltou mais,nunca mais.Aconteceu que meu primo Miguel estava levando ele pra escola de bicicleta,um ônibus que seria de um passei de outra escola chamada Maria Ester 2(dois)com placa 5055 bateu na bicicleta,meu primo miguel caiu na calçada e faturou a bacia e o meu primo Matheus caiu na pista e ele gritou mais o Ônibus que tinha batido na bicicleta nao parou e acabou passando por cima da cabecinha dele ,foi um dos dias mais marcante de minha vida até hoje nao me conformo é como se tivesse arrancado um pedaço de mim,ele era um garoto fantastico ele falava um pouco errado ele era muito lindo,inteligente,no velória as era muita gente faziam fila pra ver ele ele parecia um anjo não aguentei tive que me entopar de calmante eu era a pessoa mais apegada a ele,ele com apenas 6 anos de idade ia fazer 7 anos no dia 10/12/2006 tinha muito ciumes de mim e aconselhava as pessoas como gente grande era muito lindo ta bom gente nao aguento mais! é muito sofrimento pra um pessoa só,quando sinto falta dele vou ao cemiterio por mim ficaria com ele noite e dia vamos ter que tirar ele do cemiterio e colocar ele em um particular,pois o cemiterio que ele está é muito mal organizado quando a gente vai visitar ele só nao faltamos achalo.
bjs
orkut: erikamorica@yahoo.com.br add

Juan disse...

A morte é necessária para que outras pessoas tenham a chance de viver.
Não sei se alguém aqui vai me responder, mas o que vocês acham: o que dói mais? nunca ter tido ninguém ao seu lado ou ter pessoas especiais e perde-las? o Que é pior a dor da saldade ou da solidão?
Essa pergunta sempre ficou na minha cabeça e não consigo responder.
As vezes me pergunto por que temos o dom de pensar, será que vale a pena todo esse saber que se resume apenas a dor e sofrimento?

Moda disse...

perdi meu avo a umas 2 semanas atras mais como voce disse pra mim,eu naum acredito ainda ,ele é a pessoa mais importante da minha vida e eu daria minha vida por ele se fosse preciso ,com o tempo apenas temos q saber superar,adorei seu blog,Bjos

Laila disse...

Eu perdi minha mae com 10 anos,como estou hoje.Sofro muito com a perda mas não posso fazer nada.Ela morreu no hospital Copa Dor.E muito dificil acreditar que isso é realidade.Morreu em 2011.
Isso dói muito,ela sentia muita dor ,todo dia injeção,remedio e quase nunca ia pra casa.Pelo menos eu tenho meus amigos,parentes,meu pai e etc.Eu entrei para a psicologa por causa do assunto tratado aqui.Estão todos me dando apoio.Mas não consigo superar!

ricardo fernandes disse...

E tão dificil lidar com a morte, doi muito eu perdi meu marido a vinte dias e ele era muito jovem 28 anos e eu ainda nao consigo acreditar, fico imaginando como vou caminhar sem ele e isto esta me doendo muito...

Sol Oliveira disse...

Eu perdi meu amor há quase dois meses. Nao consigo acreditar, fico todas as noites esperando por ele,como sempre fiz, e por mais que saiba que ele nao pode voltar nao consigo me conformar com isso, peço perdao a Deus por nao aceitar isso, por questioná-lo, mas é tao dificil aceitar que alguem que voce ama vá, ainda mais quando só se tem aquela pessoa... Ele tinha apenas 25 anos... tinhamos tantos planos, um futuro pela frente, e de repente vem alguem que nao conheço, nao sei quem é, e tira ele me mim, acabando com minha vida. Aí como dói, uma dor que nunca havia sentido e nao desejo pra ninguem.

Sol Oliveira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.