segunda-feira, 26 de junho de 2006

Se cuide, viu?

Algumas vezes, quando me despeço (no sentido de despedir, é que tô com preguiça de ver como escreve, mas isso é um desabafo e não uma redação de vestibular, então...) de algumas pessoas elas dizem: se cuida, tá?

Algumas, talvez muitas pessoas já me disseram isso, mas só um, só um "se cuide, viu?", eu não consegui esquecer. Por que? Não sei, mas não sai da minha mente aquelas palavras chegando a mim, talvez pelo fato de eu não ter conseguido me cuidar, ou melhor, de eu não estar conseguindo.

Engraçado como lembro de tudo naquele dia, lembro de onde estávamos, lembro do que fizemos, lembro do que comemos e lembro até do que você vestia(engraçado, num sei porque tô "falando" pra 3ªpessoas, mas vai ficar assim mesmo) e lembro exatamente quando você (???) me abraçou e finalmente saiu o "se cuida, viu?".

Essa frase me marcou, talvez porque eu estivesse me despedindo numa ocasião um pouco diferente da normal (eu estava indo morar em outro estado, por isso foi uma despedida de verdade) e o que foi dito, foi que onde eu estivesse, eu deveria me cuidar. Mas me cuidar como? Ainda fico tentando entender, mas acho que independente disso, eu não estou conseguindo, a saudade é muito grande, eu não consigo me acostumar e achar tudo normal, mas eu tento, eu juro que tento me cuidar nem que seja um pouquinho, mas é complicado, sabe?

É complicado pra mim, não posso me cuidar sozinha, talvez precise de ajuda, mas também não posso ser tão egoíste e achar que o mundo só tem os meus problemas e as minhas faltas de cuidado, porque as coisas não são assim de forma alguma. Vivemos em um grande país, com grandes problemas e tenho ás vezes, que esquecer os meus problemas e pensar nos problemas gerais da nação (ficou bonito isso, num foi??).

"Se cuida, viu?", poderíamos dizer isso pra o Brasil, acho que ele tá precisando se cuidar, mas ele não se cuida sozinho, ele tem quem cuide dele. Mas parece que não estão cuidando muito direitinho não, né? Então, a gente tem que ir cuidando aos pouquinhos, assim ô, cada um vai cuidando de um pedaçinho e assim, um dia, estaremos todos cuidando desse pedação tão grande que é o Brasil.

Pronto. Já disse tudo que eu tinha pra dizer por hoje. Espero que o recado esteja dado.

Se cuida, tá?
Karina Mendonça

2 comentários:

Bruninha disse...

Verdade!!
Não estão cuidando, nada do nosso País. Isso eu digo não só pela corrupção, mensalão e toda essa barbaridade que estamos vivênciando a cada dia...Estão destruindo a natureza, a nossa mata, floresta Amazônica, estão acabando com a nossa água(isso no mundo todo), sem perceber, as pessoas acham que não depende delas. Mas se cada um de nós fizermos a nossa parte, economizando água, plantanto uma árvore, cobrando os nossos direitos, sabendo votar(q é coisa complicada), por isso estou até tentando alertar as pessoas para votar nulo, se 51% da nossa população votar nulo, a gente tira todos esses salafrários, vigaristas do governo e tudo se renova!!Se bem que sei lá, sabe-se lá quem vai no lugar deles, de repente é até pior.Sinceramente na minha opinião a política honesta morreu junto com o Leonel Brizola, mas se todos pensarem assim conseguimos certamente mudar nosso Brasil!!!
Bom era pra ser um comentário, acabou virando um texto...
Bom ínicio de semana pra vc...
Beijão!!!

Dani Moreira disse...

Se cuidar?
O Brasil precisa é se reformar!rs
Mas concordo contigo, se cada um se cuidar podemos mudar todo o mundo.
Cada um se cuidando e reformando seu íntimo.
Vlw
Beijos
Boas Energias