sábado, 1 de julho de 2006

E agora Brasil?

Pois é, perdemos o hexa, saimos da copa e voltamos para casa, ou melhor, em teoria, né, porque apenas dois jogadores da seleção ainda moram por aqui, né?

Será que agora teremos tempo pra olhar para o nosso país, digo, o país, não a seleção. Será que agora poderemos voltar aos velhos assuntos? Tipo... Ao gás da Bolívia, ou ao mensalão, ou as CPIs que foram terminadas(sem nunca terem tido um fim), ou as eleições?

Bom, perdemos o hexa, mas ainda somos o país que mais ganhou no mundial(o único em 5 vitórias), ainda "temos" o melhor jogador do mundo(Ronaldinho), ainda "temos" o cara que mais fez gols(Ronaldo) e temos que lembrar, que ainda temos uma eleição por vir e ainda temos que votar, por isso, precisamos abrir os nossos olhos e olhar com o olhar crítico para podermos escolher o melhor para nós, afinal, o voto é a maior coisa que você pode fazer pelo seu país e se você não está sendo valorizado por isso, então mostre que sua indignação e mostre que você não é besta, ou você é?

Ou somos muito bestas ou somos completamente comodistas. Estamos sendo feitos de idiotas por quem anda pelo poder, eles brincam com a gente, como se fóssemos fantoches, mas nós, brasileiros, temos que nos "libertar" e mostrar que fantoches nós não somos, que somos seres humanos, que pagamos impostos caros e que, por isso, merecemos TODO o respeito do mundo.

Espero sinceramente, que agora, todos possam gastar mais tempo, tentando se informar com o que anda acontecendo, que todos voltem os seus olhos para as eleições e que todos tenham conciência de tudo o que anda acontecendo por aqui.

E caso você ainda não tenha notado, sim, eu estou feliz com a derrota, e espero que ela ajuda a abrir os olhos daqueles que não saiam da frente da televisão para ver os jogos, que estes, continuem na frente da tv, mas para ver notícias de verdade, para saber o que anda acontecendo, para saberem onda está o erro e para que possam concertar, usando a sua arma mais poderoza, o voto.

Por hoje, é só.

Karina Mendonça

4 comentários:

Dani Moreira disse...

Olá
vlw pelo seu comentário, senti tua falta lá nu blog.
Seu texto é mt realista. Perdemos o hexa...agora vamos achar outra coisa que nos deixe com orgulho do Brasil?!
Para mim não fez a mínima diferença. O Brasil carece de atenções em outros aspectos.
Mt bom seu texto.
Beijos
Boas Energias

legionaria disse...

como sempre né flrozinha adoro seu texto...falando do brasil-seleção, pq acabou né graças a deus e a frança, o tormento acabou aeeeeee, o país vai voltar quase ao normal pq ainda vão tentar axar o culpado,vão ainda e mto falar do ex-favorito,do quase hexa...ai ai esse país viu...vlw frança e meues pêsames ñ alienados eu sinto é pena d vcs, xorem + xorem msmo viu...fik na paz e um bju!

legionaria disse...

pois é florzinha fala msmo, e naquele momento dxei q ela falasse por mim...d nd pela visita,imagina vc tbm me visita sempre!bjos e fik com deus!

>>>Pittynauta disse...

To com sono.. e com preguiça de ler alguma coisa agora.. auhauha..

Só vim comentar uma coisinha q tu falou no meu blog..
da idéia do Tico, que eu citei..
Eu tbm acho q seria justo. Seria o correto..
Amo as idéias mirabolantes perfeitas dele..
Mas o que eu quis dizer ali é que, se adotassem esse sistema, será q ele seria mesmo usado corretamente? Eu quis dizer q acho q só ía facilitar a "corrupção futebolística" da Copa do Mundo.
...
Aaah.. to com sono.. nao vou conseguir explicar.. huahau

Valeu por passar por lá..
amanha eu venho aqui mais cedo e leio o teu texto.. =]

Bjo!

*Bruninha*