quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Bem vindo ao Senado?!?!?

Bem vindo ao Senado, Vossa Excelência.

Infelizmente tenho que demonstrar a minha enorme insatisfação pela sua conquista. Não consigo compreender como Vossa Excelência conseguiu tal façanha.

Ah. Deve ter sido com o apoio do povo brasileiro, não é mesmo? Mas engraçado. Achei que o povo ainda lembrasse do que Vossa Excelência havia feito há exatamente 14 anos atrás. Sendo assim, os seus eleitores devem ter sido todos menores de 15 anos, certo? Opa. Mas menores de 15 anos não votam.

É, então não consigo mesmo entender o que aconteceu.

Talvez os Alagoanos tenham esquecido quem foi o "Caçador de Marajás" e o que ele fez. Mas faço questão de lembrar a todos, claro, se Vossa Excelência me permitir...

Quando governador, Vossa Excelência fez questão de diminuir o salário dos trabalhadores públicos, por um motivo o qual não achei em lugar algum.

Como canditato a presidência, não soube agir sozinho e precisou da ajuda da ex. esposa de seu concorrente para chamá-lo de racista e acussá-lo de aborto. Não entendo. Não tinha propostas? Porque usar da vida pessoal? Acho, particularmente, nada a ver, mas enfim...

Não vou dizer que me lembro, pois era apenas uma criança, mas graças a alguns professores, aos meus pais, aos livros e a internet, sei exatamente o que aconteceu duranto o seu governo e sei que inúmeras pessoas optaram pelo suicídio a ter de viver da forma que Vossa Excelência os deixou, ou seja, sem nenhum tostão.

Influenciados ou não, Vossa Excelência, de certa forma, incentivou os jovens desse país a sairem pela rua com as “caras pintadas” e pedirem pelo seu afastamento do governo, pois estavam todos, desde o seu próprio irmão até os jovens, revoltados com tanta corrupção.

Caramba, Vossa Excelência foi julgado por mais de 103crimes, sendo absorvido em alguns, sim, de fato, no entanto...

Vossa Excelência fez tantas coisas terríveis com o povo brasileiro, que chegou a declarar que seu desgosto pela época que passou foi tão grande que chegou a pensar em se matar. Me desculpe, mas não entendo porque não o fez.

Não entendo também, a tamanha falta de “semancol” que o fez tentar a prefeitura de São Paulo em 2002, mas tenho que lhe dar os parabéns pela vitória a Senador pelo estado de Alagoas.

Mas ainda não consigo entender o povo brasileiro. Onde esta a memória desse povo? Não se lembram de todo o dinheiro que perderam por sua causa? Não se lembram da angústia que tiveram de passar e começar tudo do zero?

Realmente, só tenho que parabenizá-lo, mais uma vez.

O Senado nunca mais será o mesmo, inclusive com alguns de seus “companheiros” também eleitos nessas eleições, não é?

E agora? Aonde a gente vai chegar??

E o Senhado? Como é que fica??

Karina Mendonca, em uma carta ao mais novo Senador e ex. Presidente do país que julgava ter um pouco de noção, mas já vi que estamos todos completamente insanos...

Um comentário:

o alquimista disse...

Passei fiquei encantado com o teu espaço, volto...

Doce beijo