domingo, 2 de setembro de 2007

Lembranças.... boas lembranças!

Ontem eu estava “vagando” pela internet enquanto escutava música. Decidi ouvir algumas das músicas que já não ouvia a um bom tempo. De repente, começou a tocar “Ursinho de dormir”, de Armandinho. Foi estranho. Parecia que eu tinha saído do quarto e me transportado para os últimos seis meses do ano passado.

A sensação foi ótima. Lembrei-me de uma amiga, que sempre me fazia escutar armandinho e algumas outras músicas. Lembrei das nossas conversas, das aulas (principalmente as que passávamos jogando jogo da velha ou lendo algum livro). Por um momento, foi como se eu estivesse lá, de novo, revivendo cada momento. E foi maravilhoso.

Depois disso, comecei a me lembrar de várias coisas. De músicas, cheiros e lugares que me lembram vários momentos, alguns bons, outros nem tanto. Percebi que era bom lembrar de algumas coisas e me senti feliz depois de tantas lembranças...

O meu primeiro beijo? Close´up vermelha, a pasta de dente, ela mesma. Ele tava todo melado de pasta no rosto e eu estava morta de vergonha. Mas lembro que foi bom.

Hillsong, o cd “For all you´ve done” me lembra as ferias de julho de 2005. Foram ótimas. Muito dominó, muitas noites em claro, muito “master” (aquele jogo de perguntas), muitas conversas, muitos risos. As melhores férias que já tive!

Biscoito Bono de doce de leite, me lembra um amigo. Ele adorava bono e sempre que o encontrava jogando vídeo game, ele tava com um pacotinho na mão.

Leoni, o cd ao vivo, me lembra noites olhando o céu pela janela do meu quarto. Na época, a parede dele era rosa e minha cama ficava perto da janela. Eu me deitava e fica viajando com o céu e as músicas.

Xampu Pantene (nem sei se essa marca ainda existe), lembra a minha irmã. Era o xampu que ela usava quando íamos pra o colégio.

A música “Amor verdadeiro” de Catedral lembra o melhor acampamento que já fui. Eu era a mais nova, pois os meus pais eram os organizadores. Eu adorava ser “babada” pelo povo. Era ótimo!

O cd “Aquarium” de Aqua (aquele que tem “Barbie Girl”), me lembra o jogo “Esqueceram de mim” do nintendo. Sempre que eu ia jogar, estava escutando Aqua.

O balanço do Caxangá (um clube que tem aqui e que vou desde pequena, pois o meu avô é sócio). Quando eu era pequena sempre que ia pro balanço, ficava olhando a entrada do parque e imaginando que o meu príncipe ira aparecer. Até hoje, quando sento no balanço, tenho que dá uma olhadinha pra entrada.

O MC Donald´s lembra os meus amigos. Sempre quando saíamos do colégio depois da aula. Ou quando passamos a marcar nossos almoços lá. Muito bom. Sempre muita conversa, muita risada e muitas lembranças.

O cd de Acústico de Kid Abelha lembra os meus 15 anos. Ganhei de uma amiga. E vivíamos cantando e ouvindo as músicas. Era legal, pena que fui trocada pelo namorado dela (ele mandou que ela escolhesse entre eu e ele, vê se pode? Ela preferiu ficar com ele.)

Spice Girls lembra a minha irmã. Ela era louca pelas Spice. Era engraçado quando iam as meninas da rua lá pra casa pra ensaiar. Elas sabiam as músicas todinhas e a coreografia. Eu ficava sempre assistindo atenta a tudo.

Britney Spears me lembra uma outra amiga. Ela era fã de Britney e sempre que eu ia pra casa dela, passávamos a tarde inteira assintido aos dvds. Foi com ela que fui ao cinema assistir "Crossroads- Amigas para sempre". Foi um época legal!

As músicas “No escuro o sangue escorre”, “Sonhos verdes”, “Você me faz tão bem” e “Ei peraê!” dos Detonautas me lembram alguém MUITO especial. E eu adoro ouvi-las, porque me fazem lembrar bons momentos e me deixam muito feliz!

Caramba. Acabei me empolgando nas lembranças. Mas é que é tão legal entrar no “túnel do tempo”. Sorri muito escrevendo esse post. As lembranças dos momentos foram agradáveis demais! Desculpe se foi algo chato de ler, mas foi maravilhoso de lembrar!

-Beijo
Kari Mendonça

10 comentários:

O Profeta disse...

Desprendem-se gotas do azul na água
O tempo continuará a existir
Ávida terra de assombro
Vacilantes passos no partir

Manhã submersa de neblinas
A noite teceu seu manto
A agua na sua eterna viagem
Cobriu a ilha de pranto


Bom domingo


Doce beijo

Palavras de um mundo incerto disse...

Oi, guria!!!

Adorei!!!!

"Diferente de ontem hoje é quero poder ir mais além com você"
Desculpe pela empolgação é que adoro Detonautas.

Bjos e abraços!!!

Com carinho!!

Marcos Ster

Thayana Melo disse...

Adorei!!!
Realmente é sempre bom relembrar os velhos tempos!!!
Adoro ficar parada pensando na vida,em tudo o que ja me aconteceu, e quando as lembrancas sao boas ai é que eu me empolgo mesmo e passo horas relembrando e sorrindo sozinha...
E depois me sinto tao bem...
Isso me faz tao bem...
Adorei mesmo, e depois de ler fiquei com uma vontade danada de relembrar velhos tempos, de rever velhos amigos, ate de brincar de boneca...
HEHEHEHEHEH
Acho que vou fazer isso com minha irmanzinha...
Vou indo...
Pensar um pouco na vida!!!
Fica bem, te adoro!!!
Um enorme beijo pra tú...

Thayana Melo

Samanta disse...

Todos temos músicas, roupas, comidas, lugares e sei lá o que mais que nos fazem lembrar de algo, alguém ou alguma coisa.

Excelente post!

Me fez viajar nas minhas...

Beijos no coração.

.karol holzer. disse...

.aff, algo chato de ler??? jamis... peguei carona no teu post e me remeti à varios momento da minha vida, aluns até muito parecidos!
.saudades.

.
.tô voltando numa casa nova, agradecendo muito pelo seu carinho e pedindo desculpa por não ter conseguid participar do movimento entre blogs que vc me indicou... juro que não foi culpa minha... criei um novo blog e o weblogger me travou de novo...
.te convido pra vir na minha nova casa e tomar uma dose de tequila comigo, topa? porque pra aturar as manhas do weblogger, só bebendo mesmo! rs

.

Vivien disse...

oi, Kari!
Achei engraçado e fiquei aki pensando em coisas que me trazem lembranças... Muito interessante teu post...
Eu e Tacito estamos bem, apesar de tantas tribulações (ele foi demitido aki). Acreditamos que Deus tem algo melhor para nós dois e continuamos na luta. Nossa igreja aki é algo extraordinário (Márcea tem o dvd de 2 cultos onde a gente aparece cantando e tocando no grupo de louvor). Já temos muitos amigos na igreja e nos encontramos toda sexta, sábado e domingo, é maravilhoso! Nossa chama foi renovada aki em PoA e ainda não sentimos que é hora de retornar para nossa terrinha... Portanto, peço que ores para Deus nos orientar, um emprego novo p Tacito, ou um emprego p mim, enfim: o melhor para nós dois.
Diga a seus pais que estamos mandando beijos!! Já conheceram Palloma?
xêro p ti!

.karol holzer. disse...

Kariiiiiiiii, lindaaaaa
.só vcs mesmo pra me emocinar...
.sério!
.obrigada pelo carinho e pelo email.
.já respondi e venho aqui te mandar o link (é um dever! rs)
http://umatequilaporfavor.zip.net

.bj bj bj.

Antônio disse...

Praticamente uma saudosista! Hehehehe, mas essas lembranças são deliciosas, adoro fazer isso de vez em quando...
Tua memória é bem privilegiada, também tenho várias lembranças boas assim.
Ando meio relapso em relação a comentários, o tempo pra visitar blogs tá encurtando, mas eu continuo aparecendo por aqui, ok?

Beijão, cuide-se!

.karol holzer. disse...

.te add no msn!!!
.bj

menina lunar disse...

Que legais as tuas lembranças, que bom que são todas boas. Eu quero chegar aos 90 e muitos anos dizendo que vivi a vida aproveitando bastante, que viver é algo maravilhoso, que coleciono milhões e milhões de lembranças bonitas e esse é um dos fatores que fazem valer a pena envelhecer, só pra passar tardes azuis numa cadeira sorrindo satisfeita com memórias incríveis.
É isso. Carpe Diem!!

=]

Beijo!!