quarta-feira, 21 de novembro de 2007

O choro

Ela estava sentada, em frente ao computador, tentando escrever uma carta, enquanto as lágrimas lhe escorriam pelo rosto. Ninguém percebeu o seu choro silencioso, e ao mesmo tempo em que isso a consolava, a vontade de fazer o choro falar era muito maior.

Até que a sua mãe a chamou, ela não teve como se esconder e ao olhar para trás, foi questionada sobre as lágrimas. Era tudo o que ela precisava, e nesse exato momento as lágrimas começaram a escorrer desesperadamente pelo seu rosto, o silêncio desapareceu por completo.

O seu choro era alto e enquanto chorava, ela buscava desesperada pelo ar, precisava respirar ou seria engolida pelo seu próprio choro. Ele já não saia apenas dos olhos, mas da alma. E a cada lágrima escorrida, um pouco de alívio lhe cercava a alma.

Enquanto tentavam lhe acalmar, ela apenas chorava. Não conseguia falar nada, nem sequer pensar em alguma coisa, precisava apenas chorar, pois assim como escrever, chorar sempre a acalmou. E em alguma parte de si, sentiu-se feliz por estar finalmente chorando daquele jeito.

Sua cabeça estava pesada, algumas lembranças pareciam maiores a cada momento, e sua angústia só aumentava. O ato de chorar não a ajudou fisicamente, pois a sua cabeça começou a doer ainda mais, seus olhos ardiam. Mas a sua alma, aquela que mais importava, estava em paz.

E quando finalmente se acalmou, ela resolveu tomar um banho. Sua mãe sempre a mandava tomar banho quando ela estava triste, doente ou com raiva. Antes ela alegava que estava doente, por exemplo, e não suja. Mas sua mãe sempre afirmava que um banho era sempre uma boa ajuda.

E, ao sair do banho, ela estava se sentindo melhor. Ainda com uma pequena dor de cabeça, mas um alívio tremendo na alma.



Kari Mendonça

14 comentários:

(marta entre parênteses) disse...

ah..
pelo menos comigo é assim
depois de um choro compulsivo
nada melhor do que tomar um banho
deixar as lágrimas serem lavadas pelos pingos do chuveiro
e depois "aproveitar" o peso na cabeça pra dormir pesado...
;*

Sinto que sei que sou: disse...

Chorar assim é umas das melhores sensções do mundo Ka, parece q tudo explode enquanto as lagrimas caem desesperadamente...faz tempo q nao consigo isso....mas to precisando...

Bjus ate amanha
:)

Mylene Ribeiro disse...

Ka

Sou boba para chorar, choro por tudo , mas d vez em qndo ter uma crise d choro alivia a alma , esses dia aconteceu comigo !


Ah se vc tiver orkut depois me manda o link !

Bjao

Alexandre Hallais disse...

Doce Kari,

o choro é quando a alma transborda e se materializa em água...
Tem choro bom e ruim...
Sou a maior manteiga derretida... sou mesmo. Apesar de homem não vou ficar dando de machão e dizer que não choro... CHORO E MUITO.

Beijo linda

Marcus Vinícius disse...

Pior que é verdade. O choro parece ser angústia escorrendo da alma, deixando-a mais leve e passível de respiração.

E os banhos sempre funcionam. Enquanto o barulho da água acalma, a mente vagueia no meio do sentido da vida e chega a uma conclusão ao mesmo tempo que o corpo se lava quase que automaticamente. Adoro isso. Metade dos meus textos surgem no banho.

Beijão, menina, e desculpa não aparecer mais vezes aqui!

Soraia Alves disse...

Amei o texto...
a única diferença entre eu e a menina da história, eh q ela chorou antes e se acalmou no banho, geralmente eh no banho q eu choro!!!

Bjoooo*****

Pripa Pontes disse...

sempre tomo banho, depois que começo a chorar descontroladamente, é uma forma de me acalmar, de recuperar energias, de me renovar...de me limpar por dentro e por fora.


Bjos kari.

carolina; disse...

chorar lava a alma. lava o ego. chorar nutre. nutra-se de luz!
;*

Sinto que sei que sou: disse...

Bom dia flor..
Como vc ta hj?
Bjus
:)
Otimo dia pra ti

Thais G. disse...

Oi kari...
É exatamente assim que me sinto... tou numa lavagem de alma sem fim mas breve passa. Tem que passar!

bjus

The Thinker disse...

Olá! Bom texto, um pouco triste mais eh bom. Uma pergunta vc escreveu esse texto qd estava pensando em escrever o debaixo, ou seja, vc ia escrever o debaixo e acabou escrevendo esse aqui.Ai so depois de alguns dias escrevu o debaixo?

Bjs...

www.think.blig.com.br

Pripa Pontes disse...

kari, candi tva falando em marcar uma praia esse sábado ... se vcs forem me avisa q eu quero tbm ^^
saudades!!!

e obg pelo comentário lá no blog, realmente sempre fui mto fechada. fico feliz por ter conseguido falar sobre mim e ter possibilitado que pessoas maravilhosas como vc que sempre me respeitou e foi amiga nesses três anos q nos conhecemos, me compreendessem um pouco mais, eu com todas minhas felicidades e angustias.
obg por essa amizade. e esse interblogs realmente tem sido uma expreriência muito feliz para nossa amizade =D

Bjos.

Biaaahhh disse...

Link me????????

ALF disse...

O choro limpa a alma. Um profusão de sentimentos internos da alma. choro bom ou ruim, ele expressa bem essa grande expulsão de sentimentos presos. Chorar faz bem.

Alivia.

Eu choro demais hehe

Beijão
:)