terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Momento diferente (III)

Não! Não é falta do que escrever, mas é que eu realmente não posso deixar de agradecer a algumas pessoas e responder algumas coisinhas...

Queria agradecer a Carol e a Thaís, por me considerarem "Uma mulher que faz pensar”.

Poxa! Eu não sei se faço alguém pensar em alguma coisa, mas obrigada mesmo, viu meninas?

E queria agradecer também ao Aliomar, por me considerar um “Blog de Elite” e uma dos “Escritores da liberdade”. Já havia recebido o do escritores, mas fico muito agradecida.

Obrigada mesmo, viu moçinho que surgiu de repente, mas que já conquistou com seu cantinho tão agradável.

Sim... A Carol também me mandou um coisinha bem legal:

"Você escolhe 10 amigos para declarar sua amizade e nomeá-los num post. Não há selos nem prêmios, apenas nossa declaração sincera”
E os meus 10 são:
.
Marcos, Carol, Alexandre, Pripa, Zihh, Candy, Marquinhos, Antônio, Hugo e Adriano.

E, por último, a Janaína me mandou um desafio e eu topei.

Você vai passar exatamente um ano em uma ilha deserta, onde existe uma certa infra-estrutura, mas ela é limitada. Além de você não haverá mais ninguém na ilha, mas você terá acesso a alguns privilégios limitados. Com isso em mente, seguem as perguntas:

1. Na ilha você terá água à vontade e frutas nativas. Se souber pescar, com sorte vai poder comer um peixe de vez em quando. Fora isso, você terá que escolher apenas um tipo de comida salgada e um tipo de comida doce para comer todos os dias, o ano inteiro (podem ser cruas ou cozidas). Quais você escolhe?
Feijoada e brigadeiro

2. Além da água (e, também com sorte, água de côco se você estiver disposto(a) a subir no coqueiro) não há nenhuma outra bebida na ilha, mas você pode também escolher um único tipo de bebida, fria ou quente, alcoólica ou não, para ter à sua disposição ao longo do ano. Qual você escolhe?
Leite com toddy

3. Para manter a tradição, você pode também levar um único livro. Que livro você levaria?
A Bíblia

4. Igualmente, você poderá levar um único filme para assistir. Que filme você leva?
“A casa do lago”

5. Você terá um notebook à sua disposição, mas com um único programa instalado. Mas você não pode usar um programa de comunicação (como email ou mensagens instantâneas). Qual programa teria mais utilidade para você e por que?
Word, para escrever sempre que desse vontade

6. Você poderá acessar a internet, mas este acesso é limitado a um único site, o ano todo. (Se você escolher o Google, por exemplo, não poderá navegar para os links dos resultados da sua busca, que estão fora do Google). Também não pode ser seu webmail, Meebo e afins ou sites de notícias(o que elimina os portais). Fora isso, não há restrição nenhuma ao tipo de site, inclusive os que permitem comunicação de outros tipos. A qual site você quer ter acesso por um ano e por que?
O blog “
Palavras de um mundo incerto”, afinal, é sempre bom ler um pouco de poesia ou estórias, ou saber o que se passa por esse mundo incerto...

7. Você também poderá ouvir música. Mas, claro, você terá que ouvir a mesma música o ano todo, pois só pode escolher uma. Qual você leva? E se fosse um CD?
A música seria “2 Bicudos”, Ana Carolina, e se fosse um CD, seria “Dois quartos”, também dela.

8. Você poderá escolher um dia do ano para fazer uma única ligação para uma única pessoa, com quem poderá falar por 10 minutos. Para quem você vai ligar, quando e por que?
Para minha mãe, no dia do aniversário dela, precisa explicar o porquê?

9. Você poderá escolher um programa de TV para assistira o longo deste ano na ilha - limitado à freqüência de uma vez por semana. Você só não poderá assistir nenhum tipo de noticiário, fora isso não há restrições. Que programa você quer assistir?
“Prison Break”

10. Quando for seu aniversário, você terá direito a receber uma carta de um(a) amigo(a) ou familiar que tenha uma novidade para contar (sobre si próprio ou não). De quem você gostaria de receber a carta e com qual notícia?
De uma das minhas irmãs, dizendo como estão os meus pais.

11. Como não queremos que você transforme uma bola de vôlei no seu melhor amigo imaginário e a única pessoa na ilha será você, você terá direito a levar um animal de estimação para lhe fazer companhia (veja como estou facilitando sua vida!). Que tipo de animal você escolhe e por que? É um animal que você já tenha?
Meg, minha yorkshire mais linda do mundo.

12. Do que você acha que sentirá mais falta? (Contato com as pessoas? Tecnologia? Não saber o que está acontecendo no mundo? Etc…).
De conversar com meu namorado e com as minhas irmãs e de usar o pc.

13. Por outro lado, o que você acha que será positivo, proveitoso ou benéfico na experiência? Ou divertido?
Ficar sozinha é sempre bom, e numa ilha deserta então... melhor ainda! Nada melhor que olhar para o mar, aproveitar o sol, e pensar na vida...

14. Por fim, você tem direito a levar 3 outros itens à sua escolha que:
a) não entrem em contradição com nenhuma das perguntas anteriores.
b) não seja algo que você vá usar para sair da ilha, como um barco, por exemplo.O que você vai levar e por que?
Levaria uma foto, pra olhar para um certo par de olhos verdes sempre que desse vontade; meu travesseiro que é bem pequenininho e uma foto com meus pais e minhas irmãs.



Ah! E como sempre, eu não vou passar nada pra ninguém.
Mas Marquinhos, sinta-se a vontade pra usar naqueles dias em que a inspiração estiver fraca, viu "guri"? hehehehehehe

-Beijos e até a próxima
Kari Mendonça

7 comentários:

Lua Durand disse...

parabéns pelos selos.

:)

® disse...

Essa diferenca de opinioes é que faz a relacao entre as pessoas ter graca. Li cada item do que vc faria nessa ilha deserta, e das suas respostas, me identifiquei com a Bíblia hehe
Feijoada, ui ui, eu ia morrer de fome.
Legal a brincadeira!

Uma Sobrevivente disse...

Oie querida...

Relutei um pouco em colocar esse MEME no meu blog, mas me fez meditar um pouco sobre algumas coisas que são ou não importantes pra mim...

Bjs

Janaína

carol disse...

AHUSHAUSHAUSKAOSKOAKSOASHAU
esses questionários me fazem lembrar os cadernos de perguntas que eu seeempre respondia :}

ALF disse...

Bem, depois de quase morrer do coração lendo seus textos paro aqui para humildemente te parabenizar pelo selo.

Agorea me falta palavras...

Gastei nos outros textos hehe

ah, como é bom te ler hein. E mesmo que tivesse um ano sem ter vindo aqui. Leria um por um os textos antigos.

Beijo grande.

e Adorei as respostas das perguntas.
Ficou show.

:)

Te adoro.
e saiba sempre que sua amizade significa apenas minha vontade de continuar vivendo. :**

Antônio disse...

Sabe que essa idéia é boa? Juntar todas essas premiações e fazer um post só...
Mesmo porque, tu mereces toda e qualquer menção honrosa, já que é brilhante até mesmo agradecendo prêmios.
Muito obrigado por declarar sua amizade sincera a mim. No decorrer do ano, muitas pessoas passaram pelo meu blog, mas quase ninguém marcou tanto, quanto os teus belos, fundamentados e carinhosos comentários.

Ah, Kari... tô precisando de uma ajudinha no ajuste final da versão 2008 do Que Momento. Como eu faço pra colocar aquele contador de visitas? Comunique-se comigo pelo antoninhojr@hotmail.com, por obséquio, ok?

Beijão, querida, cuide-se!

Sinto que sei que sou: disse...

Momento agradcimentos ..uahua
Entao as provas como em todo vestibular estavam dificeis, mas nao sei se passei, agora acabou, seii que passei no Prouni por enquanto e só, e janeiro saberei sobre a Uel e em fevereiro sobre a UNESP

Bjus