quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Ah! As pessoas...

Engraçado como na vida, sempre esperamos algo das pessoas. E é por isso que elas acabam sempre nos surpreendendo. Ás vezes essa surpresa é a pior possível. Isso ocorre quando normalmente julgamos bem alguém que acaba nos fazendo mal.

Outras vezes, no entanto, julgamos por algum motivo, de forma errada pessoas que nunca nos fizeram nada (nem bom e nem ruim). É uma mania tremenda que temos de classificar ou rotular, ou simplesmente de esperar das pessoas algo que, talvez, elas não possam nos dar.

Enfim, queria chegar em uma data específica, o meu aniversário. Nunca gostei muito dele, mas isso não vem ao caso. O que importa é que, esperei que algumas pessoas, ditas amigas minhas, me ligassem ou, ao menos, mandassem mensagem para o celular ou um e-mail.

Mas elas não fizeram isso. Não as pessoas que eu tanto esperei. Pelo contrário, a primeira mensagem no celular foi da minha amiga Lili. Sim, é fato que Lili é minha amiga, mas a conheci através do blog e tínhamos nos visto pessoalmente há pouco tempo. Ou seja, se ela esquecesse o meu aniversário, eu jamais ficaria triste com isso.

A segunda mensagem que recebi foi de uma colega da faculdade. Poxa! Logo ela! Lembrei que, no final do semestre passado, estávamos um pouco afastadas, mas mesmo assim ela lembrou e não só isso, ela me deu os parabéns. Fiquei triste pelo nosso afastamento.

E depois de receber essas mensagens, esperei que alguém mais pudesse mandar. Ainda tinha esperança de receber algum telefonema, quando o telefone tocou. Olhei o número, Rio Grande do Sul. Oras, quem me ligaria de lá jamais ligaria naquele horário, mas atendi o telefone achando que seria, provavelmente, algum engano.

E, para minha surpresa, não era engano. Era pra mim! E era de Novo Hamburgo. Na verdade, eu não lembro bem o que falei, devo ter falado apenas besteiras, visto que fiquei tão feliz que fiquei boba. Foi a ligação mais especial que recebi. Talvez eu não o tenha dito isso ainda, mas ele não imagina como mudou aquele meu dia.

Mais tarde recebi uma ligação de uma amiga com a qual não falo há quase um ano. O aniversário dela havia sido alguns dias antes do meu, eu lembrei a data, mas não a telefonei nem mandei mensagem, pois pensei que ela poderia nem lembrar de mim. Sim, foi uma atitude estúpida e fiquei triste comigo mesma.

Mais tarde algumas pessoas me telefonaram. Fiquei imensamente feliz por receber telefonemas, mensagens e e-mails das pessoas que menos esperei, e me entristeci ao perceber que, aquelas com quem tanto desejei falar, não me telefonaram.

O que essa estória toda me fez pensar foi que, de fato, as pessoas podem sempre te surpreender. E é melhor que você não espere nada, de nenhuma delas, pois assim, apenas as surpresas boas serão sentidas e reconhecidas.
.
.
Kari Mendonça

15 comentários:

Flavinha disse...

Não esperar talvez seja a melhor forma de aguardar boas surpesas...

E quando foi teu aniversário, Kari?? Esse mês? Mês passado?? Independente da data, feliz aniversário - até pq á gente renasce mesmo a cada dia... então, parabéns por mais um aninho e, sobretudo, por cada dia em que vc se torna mais vc.

Beijos!

Marcus Vinícius disse...

Entenda a situação: eu tinha elaborado de cabeça aqui um comentário bem grandinho falando desse assunto, mas quando cheguei no último parágrafo e li:
"E é melhor que você não espere nada, de nenhuma delas, pois assim, apenas as surpresas boas serão sentidas e reconhecidas."
Me esqueci de tudo por que, uau, esse é o tipo de frase que vai ficar pra posterioridade.

Beijão, guria!

Jenny disse...

Vc sabe q me vi no seu post?
As pessoas mais queridas tbm não se fizeram presentes no meu aniversário, que a propósito foi mto triste como a maior parte deles... No entanto, açguém em disse: "vc espera demais das pessoas! Elas sempre farão mto menos do que esperamos q façam!"
E eh verdade, porquanto pensarmos q não esperamos por manifestações alguma, aquela q, por ventura vier, será muito feliz. Ainda por menor q seja!

Saudade dos seus posts... À propóstio, estou de volta...(se eh q lembra...)

Beijos.

Menina Lunar disse...

Que bom que as pessoas, o coração, a vida são assim tão imprevisíveis.
A beleza de tudo está no inusitado, nessa montanha-russa de alegrias e tristezas...
Claro que essa inconstância rende muitas decepções, mas também gera tanta surpresa boa!
Um brinde a isso.

Beijo Kari!!

PS: O texto e poema abaixo estão indescritíveis!! Lindaaa!!

Marcela disse...

Aaahh Guria, que bom que gostou do arco-iris!!! Foi especial escrever sobre ele ;)
Vou add vc no msn!!!
Ahh e sobre teu niver, eu nao seis e estou cinfundindo vc com algm, mas eu te parabenizei?? Se não, desejo tudo de melhor, sempre.. vc é uma guria especial que esse mundo dos blogs me trouxe! Parabens!

Super beijo
Mah

::Lone Wolf:: disse...

É uma sábia reflexão. Sob um determinado ponto, devo aprender isso também.

Beijos.

∆٭♥∞

Antônio disse...

Ahhh, Kari, que coisa boa perceber o quanto significou minha ligação pra ti! Tu já tinha me dito isso em comentários, email, e agora ainda publica no blog! Que momento!
O fiz com convicção, adorei escutar tua voz, te "conhecer" mais, e o faria novamente, quantas vezes fosse preciso, pois tu e a Candy são minhas melhores amigas da blogoesfera, nunca me abandonaram e estão sempre me ajudando com comentários e elogios.
Por isso, me orgulho muito de vocês, como também quando leio algo que se refere a mim em seus blogs. Obrigado mesmo!

Beijão!

candy disse...

Ai que lindo ler isso!
Eu não sabia que estava fazendo tão bem a vc, mas fiz de coração!
^^

E quanto a não esperar... ai como isso é difícil!!!
Pior é que qnt mais a gente espera maior é a decepção (não sempre, claro).

Ei, moça, c ta sumida, hein?
melhorou da gripe??

*amanhã vou farrear!
:D

;****

Alexandre Hallais disse...

Olá querida e doce Kari!

Parabéns atrasado então. Não sabia de seu aniversário, mas que fique registrado os sinceros votos de felicidades... Muita saúde, paz, amor, harmonia, inspiração e luz...

Quanto ao seu texto, adorei saber que te ligaram de Novo Hamburgo... é sinal que realmente você é muito querida em todas as regiões desse Brasil.

Beijo e tudo de bom... obrigado por comentar em meu blog.

Alexandre

Hugo Simões disse...

Oi Kari! Finalmente voltei para o blog! Agora definitivamente! Kari desculpe mas eu nem sabia do seu aniversário! Parabéns atrasado! É o melhor é não esperar muito mesmo, deixar acontecer, a vida sempre nos surpreende..
;D
Beijão!

Fire disse...

Eu acho que não dá pra esperar nada nem de nós mesmos... imagine dos outros!! mas decepção é algo que realmente não tem remédio...

Beijos Kari

Reticências disse...

É assim mesmo. Expectativa, uma das mais intrigantes dicotomias.

Bjo

Renata Marques. disse...

acho que já estou ´´calejada`` com as pessoas...
por isso não crio mais expectativas, deixo as coisas fluirem!

beijos! ;)*

bom fim de semana!

Katarine disse...

Nossa!
Concordo total!
E tb prefiro as surpresas!
bjokas!!!

ALF disse...

O imprevisível é sempre melhor.

Embora não receba tantas mensagens no meu dia sei que de alguma forma sou querido.

De fato ser lembrado por pessoas que você nunca esperou deve ser reconfortante.

O importante é não esperar que façam por você, mas que você faça pelos outros. Se todos pensassem assim tudo seria mútuo. Mas enfim...

Beijos

;)