segunda-feira, 19 de maio de 2008

Até onde o amor me levou...

Já realizou algum sonho? Digo, sonho mesmo, daqueles que você passa a vida sonhando, mas, na verdade, acha que nunca vai poder realizá-lo e talvez por isso sonhar seja, ás vezes, tão frustrante. O sonhar pode até frustrar, mas a realização deixa cada segundo, cada detalhe ainda mais especial.

Agora eu posso dizer que já realizei um sonho, e sim, daqueles que sonhei a vida inteira. Hoje não escrevo de casa e nem ao menos de Recife, escrevo diretamente de Porto Alegre, a terra de Mário Quintana.

Desde pequena sonho em conhecer esse lugar, mas confesso que não foi o lugar que me trouxe dessa vez, foi o amor e eu devo muito a ele, pois, se não existisse, e se não fosse assim tão forte, eu jamais estaria aqui hoje.

Eu poderia escrever sobre várias coisas. Os belos lugares que conheci, os cantos por onde andei, o clima que tanto gostei, mas, como eu disse, não foi nada disso que me trouxe aqui.

E é por isso que o final da tarde do sábado não teria sido o mesmo sem ele. Nem o belíssimo pôr-do-sol teria bilhado tanto à margem do Rio Guaíba se ele não estivesse ao meu lado. Conhecer ainda mais sobre Mário Quintana, não teria sido tão interessante, se ele não estivesse lendo as poesias pra mim e se não tivesse me mostrado cada detalhe.

O estádio do Grêmio (mesmo do lado de fora), não teria sido tão bonito sem ele pra me mostrar o pedaçinho de grama pela grade. A usina do Gasômetro não teria sido tão legal, se ele não estivesse me mostrando as fotos, e se não estivesse comigo, mais uma vez, no pôr-do-sol á margem do Guaíba.

Porto Alegre não seria tão bonita se eu estivesse andando sozinha por todos os lados. Mas eu estava acompanhada, e muito bem acompanhada de quem tanto amo, e talvez por isso eu tenha olhado cada coisinha de um jeito diferente.

Amanhã eu volto pra casa, a tristeza, tenho que confessar, já começa a bater a porta do coração, a saudade também. Mas o que me faz seguir em frente, é saber que foi apenas a primeira vez. E não volto a mesma que cheguei. Volto mais apaixonada, não apenas pela cidade com a qual tanto sonhei, mas o amor que tanto cultivei, e ainda cultivarei...
.

.
.
Kari Mendonça

PS.: Em breve colocarei mais fotos dessa viagem tão especial....

12 comentários:

Adriano DiCarvalho disse...

Olá moça! Como diria um amigo meu: "Isso é amor pra mais de metro!"rs.

Parabéns pelo amor, pela viagem, por gostar de Mário Quintana e por escrever sempre tão bem.

Bjão.

Zihh disse...

ounn kari, faz um bom tempo que eu não apareço por aqui, mas fico muito feliz em ver o que eu vi e ler o que eu li. Confesso a vc, que ver o que o amor é capaz de fazer me faz ver que esse sentimento sem dúvida alguma é um dos mais belos que existe!

mts saudades de vc!

um bjo bem grande pra tu viu?

=*

Marcus Vinícius disse...

Eu não acredito que tu vai passar coladinho da minha cidade e não vai me dar oi!

hsuahsuahsauhsau

Fico feliz que tu tenha realizado teu sonho, e espero que sejam muitas as vezes que tu venha cá pro Sul. Vamos marcar um café? hehehe

Beijão!

Candinha disse...

que liindo tudo q tu escreveu!! e que bom q a viagem foi tãão boa, kariroca! queremos sim, ver muuitas fotinhas! :D

saudades! =*

Flávia disse...

Porto Alegre, flor, vai embora com vc, dentro do seu coração ;)

Beijo!

Antônio disse...

TU CONHECEU O OLÍMPICO!

Deus te abençoe por esse baita momento!

Te confesso que não sou o maior fã do mundo da cidade de Porto Alegre em si, mas, enquanto capital do Rio Grande do Sul, é uma cidade respeitável.

Seja sempre bem-vinda à terra dos gaúchos! Volte sempre!

Beijão!

Lilah disse...

que lindoo!
o amor é a coisa mais linda do mundo msm.

beijo

Auíri Au disse...

Sempre sonho, contastes mudanças de desejos, mais nunca deixo de sonhar, sonho com um amor, perco ele como sorte, encontro como um amuleto, e vou vivendo....
Boa sorte, colega, você merece tudo de bom!!!

beijos de felicidades

Marina disse...

Karii =D

Aiee que lindooooooo =D

Com certeza as coisas se tornam muito mais especiais e ateh mágicas qdo temos ao nosso lado a pessoa que amamos!!!!

=D

Desejo que esse seja apenas mais um de muitos e muitos e muitos momentos que vcs passarão juntos!!!

=**

Clara disse...

OI Kari...
Vc disse tudo no comentario do Blog "Aborde de uma ..."
Obrigada

Enterufter disse...

Taí, você é a prova viva de que sonhos podem se realizar, podem dar certo, basta a gente acreditar e correr atrás dele.

Kari, que saudade!!!

Adorei o post "Procura-se", me bateu até uma saudade lembrando de muita gente que já não falo mais, de como era bom aqueles tempos.

Grande beijo e fica com Deus!

P.S.: Tô muito feliz pelo seu sonho ter se realizado. Você é uma pessoa especial e merece.

Alessandra disse...

Hummm que lindo! Porto Alegre é muito cativante mesmo, e ainda mais quando tem um motivo maior para esse encantamento né? Adorei teu blog, vou lendo aos poucos.

Beijos