quarta-feira, 25 de junho de 2008

E só pensar em escrever...

Impressionante é o poder que o tempo tem. Parece que foi ontem o primeiro dia de aula, quando entrei na sala da faculdade a primeira vez, atrasada e sem conhecer ninguém. Sentei lá atrás, fiquei na minha até o final da noite. Conversei com uma menina, mas nada demais.

E hoje terminou mais um semestre, o terceiro. Semestre que vem estarei exatamente no meio do curso. O tempo passa rápido demais. O semestre então, passa voando... Mas esse foi especial. Talvez não o mais produtivo, mas divertido com toda certeza.

Conheci pessoas que levarei pra sempre... Pessoas ótimas, cativantes, engraçadas e, com toda certeza, pra lá de especiais. Fiz coisas que nunca havia feito antes e descobri que não tem nada melhor que sentar-se à mesa de um bar e conversar... Sai de tudo...

E nesses três semestres, muita coisa passou pela minha cabeça. Já desisti do curso na faculdade. Já desisti do jornalismo em si. Já resolvi abandonar tudo, procurar um emprego e ganhar dinheiro. Já desisti de tudo e resolvi continuar o curso até o fim e levar o jornalismo a sério, pois vi que é realmente o que eu quero.

Decidi que só saiu de lá por algum motivo mais sério. Apesar de que, não vejo a hora de receber o meu diploma e poder seguir meu rumo nessa vida e trabalhar nessa profissão que acho tão bonita.

Para muitos é uma profissão sem valor, principalmente agora onde a informação está em toda parte. Outros acham ruim, pois o salário não é dos melhores. Eu não acho nada, mas foi o que escolhi pra seguir.

E não me importo se qualquer um pode ser um agente de comunicação com blogs e sites. Também não me importo com salários, pois, de uma coisa eu sei, não saberia fazer outra coisa, fosse o que fosse.

Mas, apesar da minha paixão toda, a minha maior paixão não tem diploma e nem precisa de faculdade, pois sonho em ser mãe. Ah! Essa sim será minha maior realização, e, cuidar dos meus filhos será a melhor forma de exercer qualquer papel nessa sociedade.

Mas tudo no seu tempo. E, com o tempo, espero fazer cada coisa do seu jeito. Engraçado é que eu sempre quero que vida passe mais rápido do que ela já passa. Mas é que, eu só percebo que ela passa rápido, quando já passou...

E mais uma vez acabei falando e falando... Mas quer saber? Fazia tempo que eu não sentava pra escrever as coisas que passam pela cabeça, só pra escrever. Ultimamente penso muito antes de escrever, estava com saudade de esquecer de pensar e só pensar em escrever...


Kari Mendonça

14 comentários:

Érica disse...

É assim mesmo. É tudo natural, as coisas vão acontecendo. Temos tudo que somos capazes de conquistar, e capacidade é o que não falta na senhorita. Tenho certeza que seras uma brilhante profissional.
Foi muita sorte minha entrar numa sala com pessoas tão especiais.
:*

Antônio disse...

Acredito que o importante é que façamos aquilo que nos traz felicidade, independente do retorno financeiro. Dinheiro é bom, nos possibilita alcançar certos objetivos, mas ainda não compra a realização pessoal, aquela que o coração sente alheio a qualquer montante.
Espero que tu consiga realizar esses sonhos e traga mais um gauchinho pra esse mundo, hehehehe.

Beijo!

No meu mundo. disse...

Amiga, nem me fale!
Mas vem mais um semestre por aí, e cada vez nais nos aproximamos do nosso desejo.
Muitos não entendem a nossa opção mas só nós sabemos o quanto é prazeroso escrever e ter a sabedoria de passar a notícia.
Bjo.

Loh_rayne disse...

Ah; e eu ainda to no 1° semestre do 2° ano do colegial;
ainda falta 3 semestres pra terminar os estudos.

E 7 anos pra terminar a faculdade;

eita haja forças;
ueieueieeueieu

:*

® disse...

O desejo de ser mae nao tem idade mesmo... engracado no coment que eu fiz no post anterior, me indignei com esse seu desejo, para uma garota de 19 anos... sabe, eu nunca pensei em ser mae até meus 38 anos...

Espero que encontre seu caminho, e jornalista ou nao, seja o que vc realmente sinta-se realizada!

Auíri Au disse...

HUm...é tão bom quando se escreve assim né??
Completamente livre e sem obrigações!!!
Ah, e viva a vida intesanmente!!
beijos
Ótimo fim de semana!!

F. disse...

Li e fiquei pensando que seria bom bater um longo papo com vc :-)

Beijos!

Adriano DiCarvalho disse...

A vida é mesmo feita de escolhas, todos sabemos. E que bom que escolheu ser feliz através das suas decisões. Quanto a ser mãe... Ta aí um sonho que eu nunca tive...rsrs
E escreva sempre pensando em escrever, e não em o que escrever. Deixe pra fazer isso quando te impuserem só...

Ah! Presente pra você lá viu!
Bjão.

candy disse...

Aeee, Karia
botou pra fora!
\o/
adoooro escrever sem pensar, só deixando jorrar.. faz um bem né?
E vc vai realizar seus sonhos sim!
Eles estão se realizando um pouquinho a cada dia...
já foi um bemmm lindo e importante (e ql sonho nao é importante?) e ainda vem muito mais!
Vc se formar, ter seus 'beibis', seguir sua profissao (que no meu modo de ver é fundamental).
e coloco mtaaa fé em tudo isso.
Vc é mto capaz e acima de tudo é uma pessoa maravilhosa que merece tudo de bom que a vida pode oferecer!

beeeijooo
e se cuidaaaaaa



*hahaha
essa do bar eu já descobri há mto tempo
uhauahuauhauhahaua
=X

Katarine disse...

Assim que é bom, escrever o que vem na cabeça. Mas nào se preocupe, adoro TUDO o que vc escreve.

*Que bom que não desistiu do curso. É uma rofissão muito bonita. Tb já pensei em desistir várias vezes - vc sabe - mas a cada dia peço a Deus muita paciência para chegar no lugar onde eu realmente quero estar no jornalismo.

E quer uma dica? Aproveite mesmo sua facul. Passa muito rápido, e às vezes me arrependo de não ter curtido tudinho o que poderia ter curtido.

bjokas!!

Uma Vencedora disse...

Oie amiga...

É verdade tudo que você disse!!!

Eu também estou pensando muito antes de escrever alguma coisa, principalmente aqui no mundo virtual...

Lendo o que relatou, ó tempo passa realmente muito rapido!!!

Ao lembrar quando entrei na faculdade, não consigo ver o tempo como longe, pois ele esteve muito perto...

Os quatros anos de faculdade, passaram muito, muito rápido... E hoje, daqui há uma semana, já serei uma Administradora de Empresas...

Bjs

Janaína

ALF disse...

Não sei se recebeste meu email, mas viu minha linda, estou aqui pra deixar o link do meu novo blog.

Sei que posso contar com a sua tão preciosa presença.
Te gosto muito viu e me aguarde que me reacostumarei a visitar seu blog hehe

http://elosnohorizonte.blogspot.com/

Beijos

Ferdi disse...

Menina, vim parar no seu blog por um acaso (ñem me lembro como), mas gostei demais. Vc escreve muito bem. Olha, você aí terminando seu terceiro período de faculdade e o meu terceiro período já passou faz tempo. Aliás, já tô formada há dois anos. Tb sou jornalista. E tb sonho ser mãe.
Gostei daqui. Voltarei!
Bjos!

ALF disse...

A gente tira muitas coisas boas de tudo. Parece que foi ontem que comecei minha faculdade também. Sabe, daqui um ano estarei terminando e as vezes me espanto em perceber isso. Como você, conheci pessoas maravilhosas que levarei pra sempre.

Quer ser mãe? Que sonho lindo. No fundo toda mulher sonha isso né. Claro, tudo vem no seu devido tempo. Meu maior sonho é ser pai, só não sei se existirá uma mulher que aceita ser mãe dos meus filhos.
:D

Beijos