domingo, 5 de outubro de 2008

"Oito sonhos que a gente tem que realizar antes de morrer"

Pra começar, eu tenho aquele sonho de ter uma família, com meus filhos e o “homem da minha vida”. Mas eu não sonho com um casamento, uma igreja e um vestido branco. Sonho com a minha casa, as minhas coisas, o meu dinheiro.

Sonho também em ser uma boa profissional da área de comunicação, do jornalismo. Bem sucedida, realizada e feliz com o que alcancei. Entretanto, jamais penso em colocar a carreira em primeiro lugar. A minha casa é sempre mais importante.

Eu sonho em comprar uma passagem só de “ida”. Em ir pra onde quero, com quem quero e como quero, e começar a minha vida do zero. Fazer novos amigos, arrumar um emprego... Começar tudo da forma que jamais pude.

Também sonho em carregar meu filho no colo. Em poder olhá-lo a primeira vez, sentir seu coração perto ao meu. Poder amamentá-lo e ensiná-lo da melhor forma. Quero poder vê-lo crescer e pronto para o mundo. Sonho com os filhos dos meus filhos, quando as minhas responsabilidades serão menores e poderei curtir ainda mais.

Tenho o sonho de escrever um livro. Um romance, como os da Marian Keyers ou Meg Cabot. Com personagens engraçadas, frustradas e que sofrem bocados até que as coisas se arrumem e que encontrem alguém especial. Um livro que, além de me deixar satisfeita, possa alegrar as férias de tantas pessoas como elas me alegram há tantos anos.

Sonho com uma tarde friorenta de sábado, duas xícaras de chocolate quente, muitos filmes e “ele” ao meu lado. Ou uma noite de quarta-feira, após um dia de trabalho, poder olhar o pai dos meus filhos brincando com eles enquanto preparo o jantar.

E, entre sonhos simples e, aparentemente nem tão impossíveis assim, onde tudo o que basta é um pouco de esforço, vontade e perseverança, eu sonho em olhar para os meus pais e dizer: “eu consegui. Finalmente sou alguém na vida e é tudo graças a vocês.”.



Kari Mendonça

Camila, sei que fui contra as regras e fiz tudo diferente, mas esse foi um jeito que arrumei para responder ao meme. Aí estão os oito sonhos que quero realizar antes de morrer. Gostei da oportunidade! Beijos

20 comentários:

Palavras de um mundo incerto disse...

Bah, que sonhos lindos, Poxa!!!


Beijos


Marcos

® disse...

Imagino como teria sido as respostas a um simples Meme, mas vc lindinha como sempre, faz de algo simples (assim como o teor todo dos seus sonhos), algo tremendo e mais bonito.
Com o tempo todos os seus sonhos se realizarão, e às vezes nas formas mais improvisadas. Fique atenta!

Smack!

Menina Nina disse...

Seus são são assustadoramente parecidos com os meus... só não sonho muito com filhos pq não levo muito jeito com crianças, mas sonho em sumir do mapa e começar uma vida nova... em me dedicar a uma profissão com empenho e ter minha casa, do jeito que quero e poder viver com meu amor...


se esse não for um sonho universal, nós temos sonhos muitos parecidos! Eu me consideraría uma pessoa plena se pudesse realizá-los!

Uma Vencedora disse...

Amiga,

E tenho tantos sonhos e tenho lutado intensamente para que pelo menos eu possa chegar perto da realização de algus...

Esses dias tem sido criéis pra mim, pois terminei com o meu amor, e estou sentindo falta dele... Muita falta mesmo!

Estamos conversando, mas terminar foi para preservar o que ainda há de bonito entre eu e ele...

Tenho passado as mihas noites amenizando a miha frustação de não ter tido um filho ainda ajudando a cuidar das gêmeas que a miha vizinha tem, que estão expostas no slide no meu blog...

Bjs

Janaína

Késia Maximiano disse...

Lindos sonhos, Kari

Caroline disse...

A divina e gloriosa maternidade, o sucesso profissional, escrever um livro... Agradecer no final a dois velhinhos lindos pela dádiva da vida...

É isso. É isso mesmo.

"Uma noite de quarta-feira, após um dia de trabalho, poder olhar o pai dos meus filhos brincando com eles enquanto preparo o jantar."
Meu coração sorriu nessa parte!

Que texto lindo, Kari.

Beijo enorme em vc.

Hugo Simões disse...

O mais bonito é você querer ser mãe em um mundo de solteiras sem filhos.. e quanto à parte da passagem só de ida pra um lugar diferente, sou completamente a favor! quero fazer um intercambio pra ter esse gostinho :D
beijão kari!

Camila disse...

Oh querida, eu adorei!
Seus sonhos são lindos!
Espero que os realize!
E quanto as regras: esqueça-as! Sei lá quem as inventou. Eu as segui pq queria passar para algumas pessoas que gosto muito.
Beijos

Érica disse...

Eu vivo de sonos, sonho tanto amiga, com tanta coisa.
Eu sonho mais em coletivo sabe, já sonhei muito individual, mas de uns tempos pra cá eu penso mais no plural.
Você tem sonhos lindos amiga tri legal!
:*********

No meu mundo. disse...

Amiga, acho que o único que não queria era a da passagem só de ida!
O resto eu desejo todos, principalmente ver o pai dos meus filhos brincando com eles enquanto eu preparo o jantar.

Thiago disse...

eu não gosto muito de falar dos sonhos que tenho, não sei porque! E é verdade, saudade é tão ruim de lidar.

Quase Trinta disse...

Muito criativa a maneira como respondeu, vez o meme ficar interessante.
E qts sonhos gostosos... com certeza irão se realizar.

Érica disse...

Eu^também tirei nove amigaaaaaaaaa!!!
A gente arrasou!
hehehe...eu acho que ta udo encaminhando doreitinho, não ficaremos na final.
Beijos mon amour!

*Lusinha* disse...

Pois seu post ficou muito criativo.
Bjitos!

Carolina; respira-me disse...

Você falou do futuro e eu amo falar de futuro, porque eu espero ansiosamente por ele.
E sim... Quero minha casa, minha familia, uma filha e um homem, amor todo meu.

Ainda nao sei qual será a minha carreira... Porque eu gosto de tantas coisas. As vezes me imagino como professora, falando para os meus alunos sobre a arte de ler, de escrever... as belas pinturas (já que isso é tão precário hoje em dia). Como também me imagino dançando por aí... hihi. Difícil :/

Mas eu sonho e bastante!
adorei. beijosss :*

Carolina; respira-me disse...

Ah claro e escrever um livro, eu também quero e muito!

GUILHERME PIÃO disse...

Como não sou bobo também tenho 3 sonhos :
1 - Ser bonito como toda mãe acha que seu filho é;
2 - Ter todo dinheiro que meus filhos acham que tenho;
3 - Sair com todas a mulheres que minha mulher acha que saí....
Abraços

Marcus Vinícius disse...

Pensei por esses dias nas coisas que eu quero antes da morte, mas acabei chegando a conclusão de que sonhar demais é perigoso, por que induz à desilusão. É gostoso, mas em doses moderadas.
Sou mais de deixar a vida me levar, com os pés no chão e planos flexíveis na cabeça, que podem se adequar à situação que for.

[teus comentários sempre levantam minha moral... ;*****]

Beijão!

Leh disse...

"Eu sonho em comprar uma passagem só de “ida”. Em ir pra onde quero, com quem quero e como quero, e começar a minha vida do zero."

Isso dá um medo!!!!!

Li certa vez um livro que dizia: "Quando alguma coisas que você queria muito, mas que julgava "impossível" acontecer, começa a tomar forma, você leva um susto e a tendência é recuar".

Tenho medo que isso esteja acontecendo comigo.

ALF disse...

Kari, tu é uma mulher que esbanja amor. Seus sonhos te mostram como és tão centrada, e firme no que quer. És um ser humano brilhante, maravilhoso, que busca em realizar coisas que realmente importa para a vida.
E isso tudo nos remete a viver, esplêndidamente.

Emocionante o seu texto Kari.
Lindo pra não dizer mais e mais...

Amei.

Beijos floridos minha querida