sábado, 18 de abril de 2009

Cansei!

Sabe, eu cansei. Cansei de um bocado de coisas. Coisas das quais eu não deveria cansar, mas, de repente (ou nem tão de repente assim), eu cansei. Cansei de pessoas que só chegam junto de mim para reclamar. Reclamar da vida, das coisas, e, principalmente, das pessoas. Ora essa! Ninguém é igual a ninguém e você tem que aprender a respeitar o jeito de cada um. Não tem solução? Então se afasta, mas não fica reclamando o tempo inteiro que cansa...

Cansei também de perceber que esse mundo está cada vez mais perdido. É mãe que mata filho, e marido, e sogra. É filho que mata mãe, pai. É pai que mata filho. É neto matando avó. É um desconhecido matando outro por pura diversão. É um louco que sai de casa para matar um monte de estudantes, só porque queria se matar e não teve coragem. É tanta matança que não só cansa, mas entristece.

Cansei de esperar que façam por mim o que eu estou disposta a fazer pelas pessoas. Sabe o que é passar tanto tempo cultivando uma amizade, fazendo de tudo pela pessoa, para ela passar por você na rua (ou dentro da sua casa – sim, acredite) e simplesmente te ignorar? Eu cansei de me dedicar a pessoas que não me dão valor e que não se preocupam comigo. E não, não é uma atitude egoísta, mas é que, uma relação tem que ser recíproca.

Cansei de dizer as pessoas que cigarro mata. Fumante é sem noção (sim, todos eles). E pior é que, quando eu peço que parem, não é por eles, mas por mim, afinal, o meu organismo não é programado para receber aquilo numa boa. Mas, eles são tão sem noção que não se importam se eu morrer ali ao lado, eles “precisam” fumar, mesmo que aquilo os mate. E eu cansei também se sentir esse cheiro insuportável que o cigarro tempo.

Cansei de querer e sonhar com alguns milagres, quando deveria saber que certas coisas não acontecem comigo. Cansei de querer que a vida passe mais depressa, que o tempo corra e que o futuro chegue logo. Não adianta, o relógio não vai passar mais rápido só porque eu quero uma vida diferente e mais evoluída. Cansei também de sonhar tanto com algo que não faço a menor ideia de quando vai acontecer. Algo me diz que está muito longe de ser possível.

Cansei de sentir saudade de pessoas que nunca voltarão. De quem nunca mais poderia ver e, dessa forma, a minha saudade vai aumentar. Cansei de querer que momentos voltassem. Que as reuniões da família fossem as mesmas, de sentarmos todos na cadeira e brincarmos como antes. Cansei de perceber que a vida me tornou "adulta" e que por isso tantas coisas e pessoas mudaram ao meu redor.

Cansei de sonhar tanto, de querer tanto. De desejar o impossível, e de querer o improvável. Cansei de fazer planos que nunca sairão do papel e de contar a todo mundo o que eu quero pra mim. Cansei de ouvir as pessoas me dizerem que sou nova, que tenho uma vida pela frente e que eu tenho tempo para tudo. Cansei de ouvir as pessoas dando "pitaco" na minha vida. Cansei das pessoas, principalmente, mas cansei de tantas coisas também, que chegam a me deixar cansada em relatar tudo isso...



Kari Mendonça

11 comentários:

Gabriela Magnani disse...

Eu me canso frequentemente. Cansei de estudar, cansei de fingir estar feliz quando eu quero chorar, cansei de fingir estar triste quando eu quero rir, cansei de gente negativa, cansei de gente que me bota pra baixa, or, cansei de tudo, pronto!

Thiago disse...

eu canso de um punhado de coisas feito estas todos os dias e o que me faz bem é ser indiferente.

Érica disse...

1. teu blog ta lindo.
2. eu tbm cansei de um monte dessas coisas (inclusive de dar uma de fumante e não ser uma)
3. eu reclamo de um monte de coisa, mas tbm sei que elogio outras "montes" tb. Não sou perfeita, como ninguém é, e reclamar, as vezes n é só por reclamar, ser chata, rabujenta, as vezes é só desabafo.
4. enfim.
espero que tudo melhore na sua vida e tudo que vc cansou e que te faça mal, se afaste de vc, pq vc é ótima, e merece ser feliz.
Beijos

C. disse...

nossa amiga, chegou a cansar de ler!
Mas entendo bem, e diria que por isso tem horas que é melhor do que tentar mudar o mundo é aprender a conviver com ele. Num tem outro jeito né.

beijoca

Katarine disse...

É por ter me cansado de muitas coisas que resolvi, recentemente, a me tornar uma pessoa blasé. Sabe, que tem funcionado???
bjos!!!!

*Lusinha* disse...

Ai Kari, vou encarar que é apenas um dia daqueles em que a gente se sente assim. Porque eu também me canso de um montão de coisas às vezes, mas a vida volta a rodar e tudo segue, não é mesmo?
Obrigada pela força lá no blog!
Bjitos!

Dona Poesia disse...

kari deixei um selinho da amizade para você, gostaria muito que o aceitasse!

Abração

Quase Trinta disse...

Eu também me cansei... eu cansei de sofrer por quem não me ama, cansei de ter pena de mim, cansei do ciclo vicioso dessa vida mais ou menos.
E descobri que cabe só a mim mudar isso, falta descobrir por onde começar...

ALF disse...

Menina, que isso você é tão nova, tem toda uma vida pela frente e tanto tempo pra si, não pode estar assim cansando de tudo. :P
hauhauauhaua [tô brincando]


Mas sabe, as vezes tudo cansa mesmo.
Acho que precisamos constantemente virar a página, pra quem sabe poder escrever novas linhas e encontrar novas frases.

Eu?
Cansei das pessoas...
A exceção de umas especiais, como você. ;)


Beijos querida.
te adoro.
Se cuida viu

ALF

Cαmilα ♥ disse...

Cansei mesmo é de fingir que está tudo bem, sabe? Cansei... de fingir.

O bom é que há pessoas na vida que são como balsamo, dai alivia minha dor e cansaço.

BeijOs querida!

Candy disse...

Opa!
senti alguem no limite?
com vontade de mandar (quase)tudo pra todos os cantos impublicaveis?
Com ansiedade, impaciencia e de saco cheio?

:*