sábado, 29 de agosto de 2009

É dia de festa!

Na próxima segunda-feira, 31 de agosto, meus pais completam 25 anos de casados. Não é mais um aniversário, mas são as tão famosas Bodas de Prata. Talvez antigamente pudesse ser considerada uma data sem muita importância, mas, nos dias atuais, onde o divórcio é tão fácil e quase ninguém se esforça para manter um casamento, é uma vitória. Prova disso, é que não vemos bodas de prata com tanta frequência. Sabe Deus que, até hoje, vi pouquíssimas.

E por ser um dia tão vitorioso, será comemorado como merece. Com festa. Mas por ser numa segunda-feira, a festa será hoje. É uma forma de compensar a festa que não tiveram há vinte e cinco anos atrás. Não que não tenha havido festa, mas talvez não tenha saído como planejado. Não! Nada deu errado, mas digamos que... Não foram os noivos que bancaram e, por isso, não puderam palpitar tanto quanto deveriam.

A minha mãe brinca que, ao menos o noivo, ela pode escolher. Dessa vez, no entanto, além do noivo, escolheu também o bolo, a decoração e os convidados. É fato que muitos não poderão vir, mas serão lembrados com todo carinho e saudade. É fato também, que há hoje, quem não estava naquele dia. Eu sou prova disso. Ou melhor, eu sou fruto de todos esses anos. Não fossem por eles, talvez eu não fosse metade do que sou hoje.

Não foram 25 anos de festa, mas foram muito bem vividos e de grandes aprendizados. Houve dias de lágrimas e várias discussões. Houve também dias alegres e de vitórias. Houve perdas e saudades. Despedias e frustrações. Digamos que foram 25 anos bem intensos. E eu, só tenho a agradecer por poder fazer parte de um pedaço de tudo isso. E por ter pais tão maravilhosos, tão amigos e tão especiais.

A festa começa daqui a pouco. Preciso me arrumar. E aproveitar cada segundo para ver os meus pais tão felizes e satisfeitos. Afinal, não se faz 25 anos de casados todos os dias...


Kari Mendonça

12 comentários:

Simples Assim... disse...

Kari, saudade daqui !!! Obrigada pelo texto da doação, é tocante, duro como a vida real pode ser. Não acho que a beleza seja azul de bolinha rosa, a beleza está na honestidade. Costumo dizer que podemos escrever um monte de ilusões, mas a forma de escrever tem que ser honesta, senão não convence, ninguém gosta do que soa falso. Enfim, adorei o texto e estou levando o banner (é assim que se escreve mesmo?) comigo. Vou por lá no Impressões, ainda não tinha encontrado um tão impactante. No mais, parabéns pelos seus pais e aproveite a festa. Bjs !!!

Hugo Simões disse...

Nossa, isso é raro hoje em dia mesmo, prova disso é minha mãe e meu pai, se separaram logo que eu nasci e esse ano ela se separou do meu padrasto também. mande meus parabéns pra eles, têm que comemorar mesmo! Boa festa, beijos!

Agostinho Lopes disse...

Kari!

Parabéns aos teus pais, a você e a toda família. O mundo hoje precisa de exemplos assim, como o deles.

Meus pais já fizeram 48 anos de casados em janeiro passado.

Espero que a comemoração tenha sido perfeita.

Bom domingo!

Candy disse...

Eitaaa!
parabéééns a eles dois e a vcs tres como familia!
:D
se não me engano, meu pais fazem 30 anos agora em setembro!
entendo perfeitamento oq vc quis expressar nesse post.
hihihi

beijão
*to esperando o e-mail. hihih

Érica disse...

É sim, 25 anos de casamento e harmonia, não é pra qualquer um não, nem é todo dia. Parabêns pro tio e pra tia e pra tu também, por ter uma grande (especial) e bonita família.
Beijos amiga!

Dona Poesia disse...

Sei que a festa foi linda! Parabéns a vc e aos seus pais! Que lindo!

Somente EU mesma!!! disse...

Kari, amiga linda!

Dê aos seus ais parabéns por mim...

Olha, o seu blog está lindíssimo.. Amei!!!

Bjs

Janaína

Leh disse...

Parabéns para teus pais. Não é pra qualquer um! Meus pais fizeram 32 anos, e é muito bonito o relacionamento deles. Eles se entendem. Cumplicidade é a palavra!!! Além de amor, claro.

Quase Trinta disse...

Que lindo!
Meus pais já comemoram essa data tb e é emocionante.
parabéns a família

Marjorie disse...

Acho que eu estava a 25 anos atrás mas não me lembro, mas pude presenciar os 25 anos.
Uma festa linda, emocionante, a família toda participando... Espero poder chegar lá como eles chegaram... os admiro muito e espero comemorar ao lados de vcs a famosa bodas de ouro vividos com a mesma intensidade
Beijos pra tu

*Lusinha* disse...

Que lindo! Deve ter sido muito especial mesmo.
E tem que comemorar mesmo, afinal, é como você disse, não é todo dia que vemos um casal há tanto tempo juntos.
Bjitos!

Jaya disse...

25 anos. É lindo, Kari. É vida, comunhão, companhia.

Fico contente em saber do bom de tudo. Que a festa tenha sido uma delícia!

Beijo, moça.