sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Elas! Finalmente elas!

Agora é oficial: as férias chegaram. Só preciso fazer uma prova no dia dois e mais um período chegou a fim. Agora só faltam dois! Um ano e mais uma etapa estará vencida. E tudo será diferente. Sabe... No colégio eu nunca senti que as etapas estavam passando. Hoje, a cada final de semestre me vem aquela sensação de missão cumprida. Talvez a explicação esteja nas minhas notas. É que no colégio elas nunca foram tão boas quanto são hoje. Mas aí, tem uma justificativa simples... Eu nunca fui de sentar numa cadeira e passar horas estudando. Para falar a verdade, eu sequer sei fazer isso. Lembro que na época de provas, eu sentava para estudar e, a cada cinco minutos, levantava para fazer alguma coisa.
.
Eu gosto da sala de aula. Eu aprendo enquanto o professor fala e explica. Eu gosto de colocar em prática, de fazer um texto, uma revista ou um jornal. Gosto de mostrar que aprendi, não porque me perguntaram qualquer coisa, mas porque eu simplesmente mostrei a coisa pronta. É uma coisa boa da faculdade... Eles só querem ver e saber se você aprendeu, porque não dá pra filar (colar, como chamam em outras regiões), ou seja, ou você faz, ou não faz. Ou aprende. Ou não aprende. E assim por diante. Mas é claro que a faculdade não é a coisa mais maravilhosa do mundo. É apenas mais uma etapa. Boa, ás vezes. E a faculdade em si (a minha) poderia ser melhor. As pessoas poderia ser mais agradáveis...
.
Mas, é como dizem, não é? Não se pode ter tudo nessa vida... Mas o importante é saber que a sua parte você está fazendo. E as etapas necessárias, você está vencendo da melhor forma possível. Posso agora ter uma noite de sono, sem pensar no que ainda preciso arrumar e no trabalho que preciso terminar. Pensar nisso... Agora só em fevereiro...
.
.
Kari Mendonça

11 comentários:

Agostinho Lopes disse...

Nisso somos iguais, Kari... Também não gosto de "sentar a bunda numa cadeira prá estudar". Prefiro aprender durante as aulas. No máximo, dou uma rápida leitura revisando tudo, depois.

Ah... E minhas notas também são boas... hahaha

Ainda estamos "presos" por conta de umas reposições de aulas de "Cozinha Francesa", mas afora isso, também estou livre das aulas até fevereiro.

Beijo. Bom sábado!

Lusinha disse...

Ai Kah, férias, eita palavrinha mágica. Não vejo a hora de poder declará-la para a pós, mas será melhor ainda quando puder dizer que são completas, lá em janeiro, quando o trabalho permitir-me um pouco de descanso também. Não vejo a hora! E vá aproveitando o descanso. ;)
Quanto à faculdade, para mim foi diferente, sabia? Sempre tive facilidade na escola e tirava ótimas notas, sem precisar ficar estudando. Já na faculdade, tive que estudar algumas vezes e lidar com uma DP logo no primeiro semestre, sem nunca ter ficado de recuperação na escola, nem muito menos ter vindo com uma nota vermelha no boletim. Confesso que sempre me senti orgulhosa de ser uma boa estudante. O esforço tem que ser recompensado, afinal, né? Porque não tiro boas notas ao acaso; não mais depois que acabou a escola... Então, imagina, como não fiquei com essa DP.
Mas de qualquer forma, fez-me aprender, na marra, que nem sempre sua nota reflete o quanto você sabe. Porque assim como tirei boas notas colando ou sem entender porque as mereci, tirei notas baixas sem merecer; e as piores são as que estudo com seriedade.
Enfim, acho que quase fiz um post aqui. ;) E talvez esse comentário torne-se um.
Bjitos!

Simples Assim... disse...

É a famosa sensação de dever cumprido. Ótima mesmo. As férias não têm o mesmo gosto quando a gente sabe que não fez um bom trabalho. Aproveite !!!!

Katarine disse...

Ei Kari.
Que bom, melhor ainda será quando estiver com o canudinho na mão.
bjos!

Imagem, comunicação e expressão disse...

"Quando fevereiro chegar, saudade já não mata a gente..."
(Geraldo Azevedo & Fausto Nilo)

Marcus Vinícius da Silva disse...

As minhas demorarão ainda mais um mês inteiro... mas antes disso a matação já começa, sabe como é né? hehehe

Estou com saudade de não fazer nada, e não ficar com remorso por isso. Quero ler tanto nessas férias que meus olhos vão cair nas páginas...

Mas oo, eu não lembro mais, por que minha memória simplesmente se nega a guardar certas coisas: o que estás fazendo na faculdade?

Beijão!

disse...

Ah férias.. falta pouco pra eu sentí-las e gritá-las aos quatro ventos!
haha

gostei daqui...

Érica disse...

Pra mim não chegou, na realidade eu acho que nem sai das férias de meio do ano. kkk
Mas que bom pra ti amiga.
Beijos

Auíri Au disse...

Já tenho suas palavras.
Por mim já basta!
Beijos

Candy disse...

Kariii!
falta pouquinho tempo!!!! :D
e depois desse pouquinho tempo, mais uma etapa estará cumprida e vc vai poder dar aquele passo que vc tanto quer e sonha.
Fico mto, mto, mto feliz e empolgada junto com vc, viu?

Olha, eu sumi mas deixa eu te falar que minha ta uma confusããããão!
a semana toda no interior (com a net horriiiiiiivel) e aqui só na sexta pra resolver minha vida.
Ei, mas essa semana eu recebo, se nao atrasar ¬¬, meu primeiro salario!
:D

saudadeee
beijooooo

Taison Willian Sutil disse...

Olá...

Vi que vc leu o livro Meninas da Noite!!!

por favor eu to precisando desse resumo para hj à noite..

Tem como a gente conversar???

Meu email é twillianss@hotmail.com

Se puder dar um tok agradeço...

desde já valeu!!

Taison Sutil
taisonsutil.blogspot.com