terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O encantador de sonhos (Parte IV)

Para entender melhor leia o assunto "Sobre o casamento": (Parte I), (Parte II) e (Parte III).

As comidas estavam deliciosas. E eu pensei: é isso que eu quero comer no meu casamento. Ah! Sim! Porque diferente de quem não aproveita a sua festa tirando fotos e fazendo “sala” para os convidados, eu e o noivinho vamos aproveitar muito a nossa festa. Em todos os sentidos. O que inclui que vamos comer bastante. Passada a degustação de-li-ci-o-a, o dono chegou. Muito atencioso e feliz da vida por perceber que estávamos bastante satisfeitos. Ao sentar, logo fizemos o cardápio da minha irmã (de uma forma mais oficial). Quanto ao meu, demoramos mais um pouco. Ele leu, pensou...

Mas em momento alguém sugeriu que eu não fizesse aquilo. Ele deu sugestões, mas não mudou nada do que eu queria. Fiquei feliz com aquilo. Acrescentamos algumas coisas, pois, segundo eles, as mulheres sempre chegam às festas com fome, pois, na hora do almoço estão preocupadas em ir para o salão de beleza e, ao chegar em casa, correm para se arrumar. O que é verdade. E pensando nelas, acrescentei algo que vai satisfazer a todos. Obviamente acrescentei “aqueles” canapés que não estavam inicialmente. Ele demonstrou surpresa com o que eu lhe disse, mas demonstrou também vontade em fazê-lo.

Fiquei encantada com o tratamento que ele nos deu. Chegada a hora de falar em preços, não foi tão chocante como havia sido nos outros. E, aproveitando aquele “dois em um”, ele ainda facilitou a forma de pagamento. Ficamos todos muitos satisfeitos. Dependendo de nós, teríamos fechado negócio naquele momento. Mas o casamento era também da minha irmã, ela precisava dizer o que achava a respeito de tudo. Fomos para casa com a certeza de que tudo daria certo. A ansiedade foi grande até minha irmã chegar na internet. Mostramos-lhe o cardápio e ela ficou encantada.

A cada item que lia abria um sorriso enorme. “E tem tudo isso?” Foi um de seus comentários. Logo ela disse que poderia sim acertar tudo. Estava muito bom. A felicidade foi geral. Também mostrei tudo ao meu noivo e lhe descrevi o gosto de cada coisa. Ele também gostou. Pronto! Agora só precisávamos fechar o negócio. Na segunda não pude telefonar. Na terça telefonei avisando que estava tudo certo. O dono, Wellington, disse que viria até aqui em casa, pois precisa ver o local para saber se poderia realmente fazer tudo aqui. Passei a manhã da quarta-feira ansiosa. Assim que ele chegou, ficou encantado com o espaço.

Disse que a festa poderia ocorrer tranquilamente. Isso me acalmou. Sentamos-nos à mesa e resolvemos tudo. Agora é oficial: os nossos casamentos serão feitos pelo Anthurius Recepções. E aí você pensa: que legal, está tudo resolvido. E então eu te respondo: que nada! Está apenas começando... Ainda falta uma decoradora, uma boleira, iluminação, foto e filmagem, noivinhos em biscuit....


Kari Mendonça

7 comentários:

Katarine disse...

humm... que delícia! ADORO preparativos de casamento!! Fico bem lembrando quando era eu que estava aflita a procura de TUDO perfeito, como eu desejava.
Que bom que uma das partes mais enjoadas vc já resolveu.
Sucesso na empreitadsa, rsrs.
bjos!!

Érica disse...

É amiga, tem o ônus, e o bônus. Mas vai dar tudo certo, inclusive já está dando né? Fico imensamente feliz cada vez que leio um avanço desse teu sonho sendo realizado.

Beijos linda!!!

Candinha disse...

ei eei, eu sei de um fotógrafo MARAVILHOSO pra tua festa! é o fotógrafo da minha família! preço e qualidade ótimos! :D =** te mando o contato por e-mail!

Marcus Vinícius da Silva disse...

Poxa, no fim das contas a parte mais fácil de casar é achar alguém legal... hauhuashsuahsuahsuasahsuhausasahusahua

Que bom que acertou essa parte da festa :) Gostaria de ser rico e poder ir aí provar os tais canapés...

Beijão!

Hugo Simões disse...

que delícias esses posts sobre casamento e todas essas comidas! :D
muito legal você compartilhar toda essa felicidade conosco!
um beijão e que seja ótimo esse casório!

Alexandre Fernandes disse...

Kari, casamento tem tanta preparação né?

É um tanto de coisa que tu tem que contratar, planejar arrumar.

Que loucura.
É um custo enorme mexer com tanto detalhe.

Mas fico feliz que o teu esteja se caminhando.

Se cuida querida.

ps: quero canapés =D

Beijos

*Lusinha* disse...

Que bom!!!
Bjitos!