terça-feira, 15 de março de 2011

E aí? Vamos ser feliz de novo?

Esses dias recebi um e-mail que começou com a seguinte frase: “ô coisa boa ver você decidida a ser feliz de novo”. Na hora não dei importância, mas após ler e reler tantas vezes, percebi a veracidade de tais palavras. Sim! Porque a nossa felicidade depende somente de nós. É verdade que na hora que o desespero bate culpamos o mundo inteiro por nossa infelicidade. Culpamos a nós mesmos, algumas vezes, mas não nos damos conta de que a culpa é realmente só nossa. E de mais ninguém.

É fato que não temos o controle da vida e assim não podemos decidir tudo que nos acontecerá. Mas afinal, quem disse que a felicidade não pode surgir com o inesperado? E também, os acontecimentos podem surgir, mas é você quem decide como vai lidar com cada um deles. Porque, afinal de contas, a vida é sua, não é? Então você precisa tomar as rédeas das coisas, assumir o comando e decidir ser feliz. Sim! Porque se você não tomar essa decisão, a felicidade vai passar e você nem vai perceber. E nós não queremos isso, não é?

Se você estava de casamento marcado, por exemplo, e tudo deu errado, você é quem decide se vai chorar todas as noites pelo resto da sua vida, ou se vai cortar o cabelo, fazer uma viagem, conhecer pessoas novas e, quem sabe, encontrar alguém especial no meio do caminho. Quer dizer, tudo bem que você até pode chorar por algumas noites, mas uma hora tem que seguir em frente. Porque perder aquele que você julgava “o amor da sua vida” não é fim do mundo. Por mais que possa parecer, não o é.

Acredito que existem vários amores para uma vida só. Todos diferentes, mas não menos especiais. E é por isso que você precisa decidir o que quer. Porque imagina que você está totalmente deprê, achando que é o fim do mundo, vai para aquela festa só porque as amigas te convenceram e fica sentada no cantinho sem nem perceber aquele gatinho que passou a noite inteira te olhando. Imaginou? Não seria bem ruim isso? Então não deixa acontecer!

Porque uma hora você precisa decidir ser feliz de novo. Afinal, se você não o fizer, ninguém o fará por você!


Kari Mendonça  

4 comentários:

C. disse...

O comentário que eu fiz umas três postagens atrás, cai novamente como uma luva aqui.

"É feito a vida. Sempre tem, entre as muitas estrelas, uma que se mostra para a gente, uma que quer ser vista e sentida, uma que para ela, nós somos a lua. Mas nós não vemos, porque focamos a atenção e o sentir na lua..."

Neve disse...

Yes,sugestão aceita, agora mesmo: vamos ser feliz de novo!

Cândida Ramos disse...

com um sorrisão no rosto, eu só vou repetir isso que te disseram: "ô coisa boa ver você decidida a ser feliz de novo"! :D

tá certíssima, kariroca! o negócio é querer ser feliz e deixar o passado no lugar dele, com todas as histórias que ele levou! um beijão, minha amiga! =*

Somente EU mesma!!! disse...

Olá Kari....

Quanto tempo!!!

É, eu preciso aceitar me permitir ser feliz de novo, mas eu estou no caminho certo...

Beijos...

Janaína